O mau tempo que está a afetar a Madeira já originou o cancelamento de 13 voos no aeroporto, sendo que, até às 16h00 de hoje, apenas dois voos da JET2, provenientes do Reino Unido, tinham conseguido aterrar na pista.
De acordo com a página na internet da ANA – Aeroportos de Portugal, foram já cancelados 15 voos de diversas proveniências.
A companhia aérea TAP tem cinco voos cancelados, mas fonte oficial da companhia disse à Lusa que, "tendo em conta as perspetivas de melhoria das condições, a companhia mantém em aberto a possibilidade de, ao final do dia de hoje, efetuar operações de e para o Funchal".
A Easyjet também tem estado com a operação condicionada, tem três voos cancelados e está a reagendar chegadas para horários mais tardios.
Às 14:00 tinha sido desviado um voo da British Airways, enquanto os voos das companhias áreas Condor, Transavia e Azores Airlines foram cancelados.
A viagem de hoje do "Lobo Marinho", o navio que assegura a linha marítima entre as ilhas da Madeira e Porto Santo, foi cancelada, informou a concessionária na sua página da Internet.
A Porto Santo Line (PSL) refere que a viagem, com saída do Funchal prevista para as 19:00 e o regresso do Porto Santo às 22:30, foi cancelada "devido às más condições meteorológicas que põem em causa a segurança do navio e dos seus passageiros".
A nota adianta que a alteração da passagem "está isenta da respetiva taxa" e que os passageiros afetados se devem dirigir aos balcões da PSL ou entrar em contacto via telefone para remarcar a ligação.
LUSA