Como consequência das condições meteorológicas adversas, foram registadas diversas ocorrências no município de Câmara de Lobos, que têm sido acompanhadas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.
Encontram-se, assim, registadas várias ocorrências de maior gravidade neste concelho, nomeadamente a instabilidade parcial do muro de sustentação e colapso de parte do pavimento da Estrada do Luzirão. Considerando a proximidade da zona afetada a uma habitação, e apesar de a mesma aparentemente não oferecer risco eminente de ser afetada, por uma questão de precaução, os serviços sociais da Autarquia procederam ao realojamento provisória da família.
Outras das situação registadas foram o deslizamento de terras no sítio do Luzirão, freguesia do Jardim da Serra e as derrocadas no sítio da Fajã das Galinhas, freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, e nas Fontainhas, freguesia da Quinta Grande, as quais já foram solucionadas pelos serviços municipais.
A Proteção civil informou ainda que está a acompanhar e monitorizar o talude sobranceiro a uma moradia junto à Estrada de Santa Clara, estando já programada, para amanhã, a remoção dos inertes.
A Câmara Municipal de Câmara de Lobos, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, encontra-se disponível para qualquer esclarecimento adicional, bem como apela ao bom-senso e compreensão da população, uma vez que “A prevenção começa em cada um de nós!”.