As equipas comandadas por Mário Fernandes e Fátima Silva preparam-se para iniciar a competição nacional com algumas baixas devido aos atrasos registados nas regularização da situação de trabalho dos jogadores estrangeiros em Portugal.
Apesar da primeira liga masculina já ter comunicado o adiamento da primeira jornada, a Proliga e liga feminina deverão mesmo começar amanhã.
“O Clube Amigos do Basquete (CAB Madeira) regressa à competição este fim de semana, com o arranque da época 2024/2025 da Proliga. A equipa sénior masculina estreia-se na Zona Sul da competição, defrontando o recém-promovido CB Queluz, no próximo sábado, dia 5 de outubro, às 16h30, no Pavilhão de Queluz. O CAB Madeira, com o objetivo renovado de subir de divisão, procura regressar ao escalão máximo do basquetebol português.
Equipa Feminina
No mesmo dia, a equipa sénior feminina também inicia a sua temporada, enfrentando o GDESSA Barreiro, vice-campeão nacional da última época. O jogo será disputado no Pavilhão Municipal Prof. Luís de Carvalho, às 15h45, e será transmitido em direto na FPBTv, proporcionando a todos a oportunidade de acompanhar este importante jogo.
Adaptação às Novas Regras de Entrada de Jogadores Estrangeiros
Todas as equipas das ligas de basquetebol e de outras modalidades em Portugal têm enfrentado dificuldades com a adaptação às novas regras de entrada de jogadores estrangeiros. No caso do CAB Madeira, tanto a equipa sénior masculina como a feminina têm atletas a aguardar a conclusão dos seus processos de visto, o que condicionou a preparação das equipas e irá impedir a sua participação nas primeiras jornadas. De acordo com informações recentes, a Liga Masculina decidiu, após acordo entre os clubes, cancelar ou adiar a primeira jornada devido à impossibilidade de várias equipas contarem com os seus atletas estrangeiros, que ainda aguardam a regularização das suas situações de visto”, informou o clube através de comunicado enviado à RTP Madeira.