Começam a ser ouvidos amanhã de manhã, os detidos na operação “Ab initio”, levada a cabo na Madeira, pelo Ministério Público e Polícia Judiciária./
As audições vão acontecer no Tribunal Judicial do Funchal.
O presidente da câmara da Calheta, Carlos Teles, o presidente do IA Saúde, Bruno Freitas, o ex-secretário da Agricultura, Humberto Vasconcelos, os empresários Humberto Drummond e Miguel Nóbrega, o antigo Diretor Regional da Agricultura, Paulo Santos e ass funcionárias da secretaria da agricultura, Daniela Rodrigues e Cecília Aguiar, foram detidos ontem de manhã, na sequência de 43 mandados de busca domiciliárias e não-domiciliárias, por suspeitas de crimes de participação económica em negócio, prevaricação, recebimento ou oferta indevidos de vantagem e financiamento proibido a partidos políticos.
A RTP confirmou que o secretário-geral do PSD Madeira, José Prada também é arguido neste processo. Não pode ser detido por gozar de imunidade parlamentar.
.«
Esta tarde, saiu do aeroporto da Madeira um avião militar que levou mais de meia centena de investigadores envolvidos neste processo de regresso a Lisboa.