O Manchester City, vencedor em 2022/2023, o Leipzig e o Arsenal são os adversários teoricamente mais fortes que o Sporting vai defrontar na Liga dos Campeões de futebol, ditou hoje o sorteio realizado no Mónaco.
Os ingleses do City, integrados no Pote 1, e do Arsenal, vindos do Pote 2, serão os adversários mais temíveis que os ‘leões’ vão defrontar, embora a equipa portuguesa venha a beneficiar do fator casa nos dois casos, enquanto os alemães do Leipzig vão ser anfitriões dos ‘leões’.
A Liga dos Campeões de futebol inicia esta época um novo modelo competitivo, com um campeonato de 36 equipas, que disputarão oito jogos, quatro em casa e quatro fora, com adversários diferentes inseridos numa só liga, ao invés de uma fase de grupos.
As equipas que ficarem nos primeiros oito lugares da Liga dos Campeões apurar-se-ão automaticamente para os oitavos de final, enquanto as posicionadas entre o nono e 24.º postos disputarão um play-off, a duas mãos, para definir as restantes oito formações que seguem para os ‘oitavos’. Já os 12 clubes que terminarem da 25.ª posição para baixo serão automaticamente eliminados da ‘Champions’, não tendo sequer a possibilidade de serem ‘relegados’ para a Liga Europa.
Lusa