A Águas e Resíduos da Madeira informa que está regularizado o abastecimento de água nas zonas afetadas pelos incêndios nos últimos dias, designadamente nas freguesias do Curral das Freiras, Jardim da Serra e Serra d’Água.
A ARM informa ainda que devido a uma derrocada ocorrida numa zona fortemente fustigada pelos incêndios, e de difícil acesso, que aduz a Levada do Norte, verificar-se-ão, nos próximos dias, condicionamentos no fornecimento de água para regadio, no eixo Ribeira Brava-Câmara de Lobos.
E o secretário dos Equipamentos, Pedro Fino, revelou hoje que não existem “grandes danos” nas estradas e infraestruturas da região devido ao incêndio, depois de uma ronda pelas zonas afetadas pelo fogo.
Um dos equipamentos que “inspirava grande preocupação” era a Central Hidroelétrica da Serra de Água, no concelho da Ribeira Brava, mas “não apresenta danos de maior”, indica a secretaria
Também a secretaria Regional de Agricultura iniciou hoje um conjunto de reuniões com as juntas de freguesia afetadas pelo incêndio. a responsável realçou que os apoios passam, essencialmente, por “reposição dos animais que se perderam, reposição das áreas agrícolas e a reposição de toda a tubagem relacionada com o fornecimento de água”.