Pola chegou à Madeira na temporada transata proveniente do Sporting de Gijon, depois de 24 jogos no Nacional e uma subida de divisão, o defesa vai reforçar o Tondela na II Liga.
“A CD Tondela – Futebol SAD informa que chegou a acordo com o CD Nacional para a cedência do jogador Jordi Pola num empréstimo válido até final de junho de 2025.
Nas primeiras palavras de auriverde ao peito, o defesa central sublinhou a satisfação por este novo desafio na carreira. “Estou muito feliz e preparado para esta época no Tondela. O meu pensamento é em ajudar a equipa, os meus novos companheiros e competir sempre. Desejo que seja um ano positivo, tanto coletiva como individualmente, com o foco no processo do dia a dia para sermos cada vez mais fortes”, disse.
O defesa espanhol natural de Barcelona, e que vai jogar com o número 4 nas costas, explicou as razões que o levaram a aceitar o convite auriverde. “Gostei muito do que senti quando falei ao telefone com o treinador e com Diretor Desportivo. Percebi que é um clube muito acolhedor e também gostei da ideia de jogo que me transmitiram. Foi fácil dizer que sim ao Tondela”, sublinhou.
Aos 24 anos, Jordi Pola apresenta-se na primeira pessoa aos adeptos tondelenses. “Sou alto, forte nas bolas aéreas e muito concentrado na zona defensiva, sempre, como disse, com o foco no processo e no coletivo”, afirmou.
Jordi Pola cumpriu esta quinta-feira os habituais procedimentos físicos, indo integrar a sessão de treino de amanhã às ordens do treinador Luís Pinto”, podemos ler no site do CD Tondela.