Dezenas de voos foram cancelados hoje no aeroporto londrino de Heathrow por causa dos fortes nevões registados no Reino Unido, que provocaram interrupções nos transportes e o encerramento de escolas.
O aeroporto de Heathrow, no oeste de Londres, informou que cancelou dezenas de voos e que pediu aos passageiros que entrem em contacto com as suas companhias aéreas para se informarem sobre o estado dos seus voos.
Além disso, o aeroporto escocês de Edimburgo cancelou sete voos, tal como o de Manchester, no norte de Inglaterra, que suspendeu a descolagem 13 aviões.
Numerosas estradas estão encerradas desde domingo, especialmente no centro de Inglaterra e Gales, onde se registraram os maiores nevões, que em alguns locais atingiram 30 centímetros.
Em algumas áreas rurais, a temperatura desceu esta madrugada a 10 graus abaixo de zero, o que provocou também cortes no abastecimento elétrico em algumas zonas do centro de Inglaterra, no sul do País de Gales e também na Escócia.
Centenas de escolas em Inglaterra e Gales continuavam encerradas hoje, segundo a imprensa local.
O Serviço Meteorológico informou que a neve pode transformar-se em gelo no País de Gales, e no centro e sudeste de Inglaterra, pelo que pediu à população que tenha cuidado ao sair de casa.
O serviço de ajuda ao automobilista RAC antecipou que hoje pode haver até 11.000 avarias automóveis.
Alguns serviços de comboio, especialmente no leste e oeste de Inglaterra, foram afetados pela neve e esperam-se atrasos de comboios e cancelamentos, segundo a imprensa.
A estrada M1, uma das mais importantes do país, permaneceu no domingo encerrada numa seção do condado de Leicestershire, norte de Inglaterra.
LUSA