A organização do Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira, que marca a estreia como diretor de prova de Eduardo Pita, realiza-se no próximo fim de semana e apresenta várias novidades em relação às anteriores edições.
O evento continua a ser disputado na ER 224, entre Água de Pena e o Santo da Serra mas o traçado conta agora cum uma extensão de 5,11 km, mais 860 metros do que anteriormente, pois tem início logo após o entroncamento daquela via com arruamento interno da Matur.
O percurso apresenta um desnível de 510 metros entre a partida e a meta, contando, como tal, com uma inclinação média de 10%. O centro operacional e parque de assistência serão no Parque Desportivo de Água de Pena.
Da lista de inscritos hoje publicada constam os principais concorrentes ao troféu em que a prova está inserida, de entre os quais se destacam obviamente os pilotos com monolugares que disputam habitualmente as primeiras posições nesta competição.
Outra nota e realce do rol é a estreia do Porsche 992 GT3 Cup de Paulo Mendes/Roberto Figueira, viatura configurada para ralis mas que percorrerá em Machico os seus primeiros quilómetros de teste e acerto.
O programa prevê a realização das verificações administrativas e técnicas iniciais na tarde de sexta-feira, 17 de maio, no Parque Desportivo de Água de Pena, instalações que receberão igualmente a cerimónia de entrega de prémios no final do dia seguinte.
O evento vai para a estrada no sábado, 18 de maio, com seis subidas, duas de reconhecimento, às 08:50 e 10:30, e quatro oficiais, às 12:10, 13:55, 15:40 e 17:30.