O Nacional festejou hoje em casa do Tondela a subida à I Liga de futebol, após uma vitória por 3-2, com um ‘bis’ de Carlos Daniel e um golo de Chuchu Ramirez, frente duas grandes penalidades dos anfitriões.
Com esta vitória, e o empate sem golos do AVC em casa do Leixões, o Nacional garantiu o regresso à I Liga de futebol, a uma jornada do fim do campeonato da II Liga.
Costinha (34 minutos) marcou de grande penalidade, Chuchu Ramirez (46) e Carlos Daniel (53) selaram a reviravolta, Daniel dos Anjos (57) igualou em nova grande penalidade, mas, aos 90+5, Carlos Daniel ‘bisou’ e foi o ‘herói’ dos insulares.
O primeiro remate foi do Nacional, que pressionou mais a equipa da casa nos primeiros minutos, mas o mais perigoso saiu do pé de Rui Gomes (11), ao fazer roçar a bola junto ao poste esquerdo da baliza de Lucas França.
Depois, o equilíbrio tomou conta da primeira parte, com ambas formações a tentarem inaugurar o marcador, mas sem criar grande perigo junto das balizas adversárias.
Costinha (34 minutos) inaugurou o marcador, na marcação de uma grande penalidade, o que provocou maior intensidade no relvado e permitiu ao Tondela sair em vantagem para intervalo.
O Nacional entrou na segunda parte a marcar, segundos após o apito de David Rafael Silva, com um tento Chuchu Ramirez e, sem permitir que o Tondela tivesse grande tempo para reagir, Carlos Daniel (53 minutos) deu a volta ao jogo.
O Tondela voltou, porém, a igualar igualou o resultado, novamente na sequência de uma grande penalidade, desta vez convertida por Daniel dos Anjos, aos 57 minutos.
O desafio seguiu mais intenso, mas equilibrado, apesar de sem grande perigo junto das balizas, com exceção para um remate de Caros Daniel, aos 75 minutos, que obrigou a uma grande defesa de Ricardo.
No tempo de compensação, aos 90+5 minutos, Carlos Daniel cabeceou para o fundo da baliza de Ricardo e deu a vitória ao Nacional, que festejou no Estádio João Cardoso, em Tondela, o regresso à I Liga.