O deputado do PSD na Madeira Marco Gonçalves afirmou hoje que os 15 dentistas que trabalham na área da medicina oral nos centros de saúde, programa em que a região “é pioneira”, realizaram 15.500 tratamentos em 2016 e 2017.
Marco Gonçalves falava no âmbito da visita que o grupo parlamentar social-democrata madeirense realizou hoje ao centro de Saúde de Câmara de Lobos, uma unidade “com excelentes instalações”, que representou um investimento de oito milhões de euros do executivo regional.
O deputado destacou o sucesso do programa de medicina oral implementado em 2015 nos centros de saúde, que abrange presentemente os concelhos de Machico, Funchal, Porto Moniz e Câmara de Lobos, defendendo a sua extensão a outros municípios da região.
O parlamentar do PSD/Madeira aproveitou a ocasião para destacar que a saúde é um setor “prioritário” para o Governo Regional, vincando que a proposta de Orçamento da Região para 2018 é o “maior em verbas” para esta área, afetando 311 milhões de euros, mais 30 milhões do que no ano anterior.
LUSA