O Nacional revelou-se a equipa mais eficaz e venceu o rival unionista com os golos de Bosson Romaric, na própria baliza, aos 32 minutos, e de Ricardo Gomes, aos 67, tendo, pelo meio, Petar Orlandic ainda empatado para os ‘azul-amarelos’, aos 58.
Os ‘alvinegros’ foram os primeiros a criar perigo, quando Witi obrigou Tony a aplicar-se, aos quatro minutos. O União respondeu, à passagem dos 14 minutos, num rápido contra-ataque, com Júnior Sena a assistir Rodrigo Henrique, que rematou junto ao poste.
O jogo estava equilibrado e bem disputado, embora com um ligeiro ascendente do Nacional, que se adiantou no marcador aos 32 minutos, num autogolo de Bosson Romaric, que desviou para a baliza um remate desferido por Witi, que havia embatido no poste.
O União da Madeira procurou reagir e, aos 41 minutos, o recém-entrado Nestor Mendy, que substituiu o lesionado Tiago Moreira, cabeceou em arco, obrigando Daniel a uma defesa de recurso, ao desviar a bola pela linha final.
Ao intervalo, José Viterbo lançou Petar Orlandic em detrimento de Rodrigo Henrique no propósito de dar maior presença ao União na área.
A aposta no avançado montenegrino deu os seus frutos aos 58 minutos, com Petar Orlandic a dar o melhor seguimento a um centro bem medido de Luan Santos, restabelecendo a igualdade.
O segundo golo do Nacional surgiu aos 67 minutos, num bom trabalho individual de Ricardo Gomes, culminado num remate indefensável para Tony.
O União da Madeira respondeu, aos 71 minutos, numa excelente incursão de Mica Pinto, que centrou para Luan Santos cabecear, proporcionando uma grande defesa a Daniel.
LUSA