O Marítimo derrotou hoje o Länk Vilaverdense por 2-0, em jogo da 30.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra, regressando aos triunfos após três partidas sem vencer.
Com esta vitória, construída com os golos de Euller, aos 39 minutos, e Higor Platini, aos 62, a equipa madeirense mantém-se na luta pela subida à I Liga de futebol.
A equipa do Marítimo foi sempre mais perigosa durante a primeira parte, dispondo de várias oportunidades de golo, a primeira aos nove minutos, num cabeceamento de Lucas defendido por Rogério Santos.
Na resposta, quatro minutos depois, o Länk Vilaverdense obrigou o guarda-redes Samú Silva a uma defesa a dois tempos, na sequência de um remate de Gonçalo Teixeira, após deixar para trás o defesa Rodrigo Borges.
Aos 27 minutos, Lucas obrigou novamente o guardião da equipa minhota a uma grande intervenção, na marcação de um livre direto.
O Marítimo voltou a ameaçar a baliza contrária aos 29 minutos, num remate à queima-roupa do avançado Burokov, que o guarda-redes Rogério Santos defendeu para a frente.
O golo acabou por surgir aos 39 minutos, por Euller, na marcação de um livre direto, junto à meia-lua, em que a bola ainda desviou em Batista antes de entrar na baliza da formação do Länk Vilaverdense.
Com uma tarde de sol em Coimbra, o segundo tempo foi jogado a um ritmo mais baixo, mas com o Marítimo a mandar no jogo, embora a formação minhota tivesse estado próxima do empate, aos 56 minutos, num remate cruzado de Gonçalo Teixeira, desviado em cima da linha de golo por Jr. Almeida.
O segundo golo da equipa insular foi marcado aos 62 minutos, por Higor Platini, num lance fabricado por René Santos, que roubou a bola a Ericsson, próximo da meia-lua, driblou o guarda-redes Rogério, e lateralizou para o companheiro finalizar.
O Marítimo esteve próximo do terceiro golo, aos 68 minutos, num remate de René Santos, correspondido com uma boa intervenção do guarda-redes do Länk Vilaverdense.
A formação maritimista não perde há 11 jogos e manteve a quarta posição no campeonato, somando 54 pontos, menos dois do que o Nacional, terceiro classificado, mas que tem um jogo em atraso.
Com 21 pontos, o Länk Vilaverdense afunda-se na última posição da tabela, com menos cinco pontos do que o Belenenses, penúltimo classificado.