A terminar uma época de sucesso no campeonato da Madeira de ralis, Pedro Paixão está de partida para o sul do país, onde vai estar à partida da última prova do campeonato nacional de ralis, o rali do Algarve.
Pedro Paixão vai competir com o Renault Clio R3, com o qual competiu na Madeira.
O piloto confirmou à RTP a participação na prova algarvia e definiu as linhas mestras da sua participação, quer terminar o rali e se possível com uma luta pela vitória no grupo. Sendo certo que a concorrência é de peso e com muito valor.
Uma presença, como fez questão de realçar, só possível devido ao apoio dos patrocinadores, dai que queira deixar um profundo agradecimento, pelo apoio ao longo da temporada e por esta possibilidade de poder estar entre a elite do campeonato nacional e não só.
Este rali do Algarve, para além de ser a prova de encerramento do campeonato nacional, a prova algarvia este ano foi escolhida para receber a final do Troféu Europeu de Ralis (troféu do qual também o Rali Vinho Madeira fez parte). Os cinco melhores classificados de cada categoria podem disputar uma finalíssima, e é aqui que surge outro piloto madeirense e que dá pelo nome Diogo Soares.
Fruto da vitória no Rali Vinho Madeira, onde averbou 38 pontos, Diogo Soares é elegível para ser vencedor da categoria FIA ERT 3, sendo portanto um título internacional.
Diogo Soares não é o unico piloto luso, também o piloto Pedro Antunes está nesta categoria. Neste lote estão mais alguns pilotos estrageiros, onde o piloto madeirense Diogo Soares sempre poderá fazer um "brilharete" e se despedir da modalidade com um pódio no ERT 3
O campeão da Madeira de Ralis, Alexandre Camacho também estava num lugar elegível para a vitória no Troféu Europeu de Ralis, mas não está presente na prova algarvia.