O Marítimo atrasou-se hoje na luta pela subida ao escalão máximo depois do ‘nulo’ na visita ao Torreense, em partida da 28.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
Com este resultado, o conjunto insular somou o segundo empate consecutivo, ocupando o quarto posto, com 50 pontos e a cinco pontos do Nacional, que derrotou o AVS, 2-1, e que ocupa o lugar de play-off de subida.
Já o emblema de Torres Vedras voltou a pontuar após quatro derrotas seguidas, mantendo-se no sétimo lugar, com 40 pontos.
Os primeiros minutos foram de enorme intensidade, com ambas as equipas a tentarem inaugurar o marcador. Aos 23, Higor Platiny esteve próximo, mas valeram os reflexos de Vágner.
Aos 36, foi novamente o guarda-redes torreense a evitar o golo de livre direto a Bruno Xadas.
O início da segunda metade disputou-se a um ritmo intenso, tal como o início de jogo, mas desta vez foi Amir Abedzadeh a evitar, em dose dupla, os golos a João Afonso e a Benny, este último ainda com um corte de um defesa ‘maritimista’ em cima da linha de golo.
Respondeu o Marítimo logo de seguida, com Lucas Silva a ficar muito perto do golo após uma excelente combinação ofensiva à esquerda do ataque da equipa comandada por Fábio Pereira.
Nos minutos finais, houve maior caudal ofensivo do Marítimo, que, aos 83 minutos, e na sequência de um livre, viu Higor Platiny cabecear ao poste esquerdo da baliza de Vágner.
No entanto, o ‘nulo’ manteve-se até ao apito final, num resultado que se ajusta ao que aconteceu durante a partida