O Oriental adiantou-se cedo no marcador, aos quatro minutos, por Hugo Machado, na conversão de uma grande penalidade, Luan ainda empatou, aos 24, mas os visitantes chegaram ao intervalo em vantagem, com um golo de Victor Veloso, aos 45+3.
Na etapa complementar, os madeirenses, que estrearam o técnico José Viterbo, conseguiram dar a volta ao marcador, com golos de Petar Orlandic, aos 55, e de Bosson Romaric, aos 55.
O Oriental adiantou-se logo aos quatro minutos, quando o árbitro entendeu passível de castigo máximo uma disputa entre Diogo David e Bosson Romaric. Na conversão, Hugo Machado não deu hipóteses a José Chastre.
O empate surgiu aos 24 minutos, na sequência de um canto cobrado por Mica, com Gonçalo Abreu a desviar ao primeiro poste, surgindo de rompante Luan a cabecear vitoriosamente.
Já no período de compensações, o Oriental voltou a adiantar-se no marcador, numa boa iniciativa de Víctor Veloso, que culminou num remate fraco, mas que saiu fora do alcance de José Chastre.
O União da Madeira entrou determinado na segunda parte e, no espaço de quatro minutos, virou o resultado, com golos de Petar Orlandic, aos 51, e de Bosson Romaric, aos 55.
Até final, o Oriental ainda tentou pelo menos empatar, mas não conseguiu ultrapassar a equipa insular.
LUSA