Já a partir de amanhã, o pagamento do subsídio de mobilidade volta a ser pago nos moldes anteriores, nas estações de correios. Numa curta nota em resposta a questões da radio pública, a administração dos CTT diz que depois de esclarecimento do assunto com a inspeção geral de finanças, os reembolsos do subsídio social de mobilidade voltam a ser pagos mediante o procedimento anterior.
Em causa estava a necessidade de ser exigida a discriminação nas faturas das taxas cobradas nas viagens por percurso. Uma questão que volta a não exigida.
A secretaria do Turismo revelou também, esta tarde, que a inspeção geral de finanças deu razão ao governo regional no que diz respeito às reivindicações feitas. Na informação enviada à secretaria, as finanças revelam que não se verificaram mudanças nas regras de pagamento do subsídio de mobilidade e que já teria dadas instruções aos CTT para retomar imediatamente o pagamento dos reembolsos, acrescentando que não haverá qualquer prejuízo para os passageiros beneficiários, cujo prazo de reembolso tenha, entretanto, terminado.