A Câmara Municipal do Funchal (CMF) e a empresa Resatlântico entregaram, esta manhã, um cheque solidário no valor de ais de 4000 euros ao CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo, na sequência da campanha “Recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos – Por uma Causa Ambiental e Social”, que decorreu de 1 de junho a 31 de agosto de 2017.
Durante o período da campanha foram recolhidos 81.869kg de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), mais 32.969kg do que no mesmo período em 2015. Cada tonelada de REEE recolhida nesta campanha correspondia o um valor de 55 euros.
O protocolo assinado entre a CMF e a Resatlântico teve como objetivo promover a sensibilização para a temática da reciclagem de equipamentos electrónicos. Para além do cariz ambiental associado à campanha, sobressaiu a componente de solidariedade social, uma vez que a quantidade de resíduos recolhidos foi convertida num apoio financeiro à Delegação da Madeira do CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo.
A Vice-Presidente da CMF, Idalina Perestrelo e Carlos Bexiga, o representante da Resatlântico – Gestão Global de Resíduos, entregaram o cheque esta manhã a Sílvia Ferreira, responsável pela Direção do CASA na Madeira.