Num jogo intenso, o Sporting B chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com ‘bis’ de Rafael Leão, mas o União da Madeira reagiu na segunda metade e logrou chegar ao empate, com tentos do estreante Betinho e de Gonçalo Abreu.
A primeira parte foi disputada em alta velocidade, com ambas as equipas a praticarem um futebol positivo. O Sporting B adiantou-se no marcador aos 09 minutos, com Jovane Cabral a lançar Rafael Leão, que aproveitou uma deficiente leitura do lance por Tony, para inaugurar o marcador.
O União da Madeira reagiu e, aos 18 minutos. Foi Bruno Paz a opor-se a um remate pleno de intencionalidade de Flávio Silva. Dois minutos volvidos, Romaric surgiu solto na pequena área, mas cabeceou por cima da barra. Os madeirenses pressionavam e aos 24 minutos, o central turco Demiral evitou sobre o risco, que um cabeceamento de Mica resultasse em golo.
Aos 26 minutos, foi David Sualehe que se antecipou a Júnior Sena evitando o golo do empate. O Sporting B respondeu ao maior assédio, à passagem dos 29 minutos, com Pedro Delgado a propiciar a Tony uma boa intervenção.
Contudo, aos 35 minutos, o Sporting B dilatou a sua vantagem num remate acrobático de Rafael Leão que respondeu da melhor forma a uma assistência de Cristian Ponde.
Em período de compensações o União da Madeira poderia ter reduzido a vantagem, mas Júnior Sena em posição privilegiada rematou por alto.
Ao intervalo, Paulo Alves promoveu a estreia de Betinho em detrimento de Flávio Sousa. E o mesmo Betinho, aos 53 minutos, reduziu a diferença, concluindo um centro de Gonçalo Abreu dando nova emoção ao jogo.
Os madeirenses cresceram no jogo e, aos 57 minutos, Júnior Sena propiciou uma defesa segura a Vladimir Stojkovic. Passados dois minutos foi novamente o guardião ‘leonino’ a estar em evidência, ao negar o golo a Betinho.
Os madeirenses estavam claramente melhor no jogo e chegaram à igualdade, aos 67 minutos, num cabeceamento colocado de Gonçalo Abreu após centro de Rodrigo Henrique.
Paulo Alves arriscou tudo na procura da vitória, ao retirar Mica Pinto, que se estreou na equipa, e lançar Danilo Dias, recuando Gonçalo Abreu para a esquerda da sua defesa.
O Sporting B, aos 77 minutos dispôs de uma flagrante ocasião, por Cristian Ponde, mas Tony esteve insuperável. Guarda-redes que voltou a estar em grande plano, negando os golos a Rafael Barbosa, aos 88 minutos, e a Pedro Delgado já nos descontos.
LUSA