As inscrições das equipas de Duarte Ramos e Claúdio Nóbrega estavam condicionadas, mas as equipas acabaram por conseguir solucionar as questões pendentes e vão mesmo estar à partida da sexta prova do campeonato.
Duarte Ramos vai competir com o Mitsubishi Lancer Evolução 9 mas desta vez navegado por Jorge Gonçalves, experiente navegador do campeonato regional, formando-se a dupla pela primeira vez, já que habitualmente Duarte Ramos é navegado pelo irmão Luís Ramos.
Claúdio Nóbrega também vai estar presente na prova alvi-negra com o Datsun 2000 e com o irmão Alípio Nóbrega na missão de dar as notas.
Rali onde Alexandre Camacho pode fechar as contas no que diz respeito ao título regional. O piloto do Peugeot parte para o rali com 113,65 pontos, João Silva é segundo do campeonato com 83,98 (não vai estar presente no rali por razões pessoais e entretanto já colocou à venda o Citroen DS3 R5) e Rui Pinto é terceiro com 79,24.
Alexandre Camacho e Pedro Calado se vencerem o rali somam 25 pontos, com a obrigatoriedade de vencer algumas classificativas, já que às vitórias nas pecs são atribuídos pontos extra (são mais 5 pontos a dividir pelo número de classificativas. Neste caso do Rali Municípios do Funchal e Câmara de Lobos são 8 classificativas).
Depois, no final da prova é preciso apurar os números e fazer as contas para o título regional.
Título que ainda está nas mãos de Filipe Freitas (atual campeão). É esperar para ver se passa já neste rali para as mãos de Alexandre Camacho ou se a atribuição do título fica para decidir no Rali do Marítimo.