De acordo com a página oficial da Aeroportos de Portugal (ANA) sobre a situação na infraestrutura aeroportuária da Madeira, a TAP cancelou três voos programados entre as 8h00 e as 10h10, provenientes de Lisboa e Porto, o mesmo acontecendo com a Binter, que não realizou a ligação Porto Santo/Funchal.
A Ryanair não realizou o voo com origem no Porto com chegada ao Funchal prevista para as 11h40.
A costa sul e as regiões montanhosas da Madeira estiveram sob aviso laranja – o segundo mais grave de uma escala de quatro – pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à previsão de forte precipitação, que passou a amarelo ao início da tarde de hoje.
Este aviso é extensível à ilha do Porto Santo, para vento forte e agitação marítima, e está em vigor até às 12h00 de quarta-feira.
A operação no aeroporto da Madeira tem vindo a decorrer desde as 13h00 com alguns atrasos em relação ao programado, mas até às 17h00 já aterraram sete aviões oriundos de diversas cidades europeias.
Quanto a partidas, descolaram desde as 14h00 oito aviões, tendo o movimento normalizado devido à melhoria do tempo no arquipélago.
Lusa