O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, garantiu hoje que a equipa madeirense vai lutar para fazer frente à eliminatória "desnivelada" com o Dínamo Kiev, nos play-offs de acesso à fase de grupos da Liga Europa de futebol.
"Claro que é um conjunto difícil, uma deslocação difícil, atendemos aos desníveis orçamentais e desportivos mas vamos trabalhar e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para dificultarmos a vida ao nosso adversário", disse o dirigente, em declarações proferidas ao sítio oficial ‘verde rubro’ na Internet.
Carlos Pereira admitiu que preferia defrontar uma equipa mais próxima da Madeira, mas destacou a força da massa associativa, evidenciando a vitória por 2-0 aos búlgaros do Botev Plovdiv que permitiu ao Marítimo chegar a esta fase da competição.
"Propusemo-nos a chegar à fase de grupos, é difícil mas vamos lutar. O ‘Caldeirão’ voltou e estou confiante no apoio dos nossos adeptos", vincou.
Na primeira mão, o Marítimo recebe o Dínamo Kiev no Funchal, a 17 de agosto, e desloca-se à Ucrânia para o segundo jogo, uma semana depois, a 24.
LUSA