Neste primeiro voo viajaram cinquenta turistas, sobretudo jogadores de golfe, que representam 30% dos lugares já vendidos.
Tal como destaca Bruno Martins, o hoteleiro responsável pela angariação deste novo operador, “esta é uma operação promovida pelo Grupo Vila Baleira, com base na aposta em manter os hotéis abertos de Inverno desde 2016 com a operação da Dinamarca.
É o culminar de 7 anos de operação da Dinamarca, que tem corrido de forma estável e que permitiu a captação de novo investimento.
É mais uma enorme vitória para o trabalho que tem sido desenvolvido pelo grupo e com o apoio da Associação de Promoção da Madeira e Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo, através do Porto Santo Golfe e Complexo de Ténis do Porto Santo”.
O hoteleiro esclarece que “a operação está a arrancar a meio gás, pois trata-se de um novo destino e a sentir as dificuldades habituais no arranque de operações desta natureza.
O difícil está conseguido, mas ainda mais difícil é garantir que a operação terá sucesso durante estes meses.
Esperamos que o Porto Santo consiga vingar neste novo mercado emissor”.
Segundo o operador norueguês, espera-se um cliente mais jovem que o dinamarquês, que procura atividades ao ar livre, natureza e bom clima