A detenção efetuada pelos polícias adstritos à Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Câmara de Lobos, ocorreu na madrugada do dia 16, no concelho de Câmara de Lobos, quando na prossecução de diligências policiais, detetaram o cidadão a exercer a condução de uma viatura que se suspeitava ser furtada.
Intercetado o cidadão e contactado o legítimo proprietário da viatura, foi confirmada a suspeita de furto, tendo o legitimo proprietário formalizando a respetiva denúncia criminal, motivo pelo qual o suspeito foi detido e a viatura entregue ao seu legitimo proprietário.
Contactada a Autoridade Judiciária competente, o detido foi constituído arguido, sendo-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, aguardando os ulteriores trâmites do processo em liberdade.
O Comando Regional da Madeira da PSP aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação dos bens furtados.