Muitas esperanças se depositavam na portuguesa Francisca Jorge, mas, a vimaranense, esteve estranhamente arredada do encontro com a motivada tenista britânica Emilie Lindh, sendo eliminada por 6-0 e 6-4.
A abrir o programa deste dia de Verão, a francesa Amandine Hesse interrompeu o bom começo da suíça Valentina Ryser, batendo-a por 6-3 e 6-2, voltando a dar mostras de se adaptar muitíssimo bem a estas condições.
A chinesa Xinyu Gao voltou a ser muito pragmática, desta feita no embate com Alina Charaeva, vencendo por 3-6, 6-0 e 6-3, enquanto a checa Dominika Salkova salvou um match point no animado duelo que manteve com Elena Pridankina, vencendo por 6-7 (5), 7-5 e 6-1.
É a única representante portuguesa ainda em prova nas duas variantes. A algarvia Inês Murta, que faz dupla com a francesa Yasmine Mansouri, qualificou-se para as meias-finais, depois de um triunfo ante a irlandesa Celine Simunyu e a holandesa Stephanie Visscher, por 6-2 e 6-0. Agora, a dupla luso-francesa terá pela frente o par vencedor do duelo que opõe Francesca Curmi (Malta)/Gergana Topalova (Bulgária) a Valentini Grammatikopoulou (Grécia)/Berfu Cengiz (Turquia).