Os três navios estão a movimentar quase 5 000 pessoas. Os três navios estão a fazer itinerários diferentes, mas convergiram para o Porto do Funchal esta manhã, à exceção do “Balmoral” que chegou ontem ao da tarde.
Os passageiros, tripulantes e convidados da companhia estão a usufruir de um extenso programa, preparado pela companhia, com a colaboração da APRAM, Direção Regional de Turismo, Associação de Promoção da Madeira, DMC Madeira e o próprio agente da companhia, a JFM Shipping. Todos juntos, para proporcionar aos passageiros dos três navios, momentos inesquecíveis de descoberta da cultura e dos cartazes turísticos da região.
Esta manhã, algumas entidades, nomeadamente, a presidente do Conselho de Administração da APRAM, a Diretora Regional de Turismo e o agente estiveram a bordo, do “Bolette”, onde ficou marcada a cerimónia de boas-vindas aos navios da Fred Olsen, uma companhia que vem à Madeira há mais um século. Foram recebidos pelo Comandante do navio, o croata Davor Dubravica.
Esta tarde, no cais sul do Porto do Funchal há a recriação de um arraial madeirense. Neste momento, os músicos dos navios estão a atuar, mas estão previstas atuações também dos músicos da região.
A saída dos navios, prevista para as 17h30, será mais um momento de espetáculo e emoção.
Lusa