São dois nomes de "peso" e que vão dar outro interesse à terceira prova do regional de ralis, o Rali Municípios Santa Cruz – Machico.
Os dois pilotos querem marcar presença nesta prova, com o objectivo de melhor preparar a prova rainha, o Rali Vinho Madeira.
São duas estreias na região, o Skoda Fabia R5 de Pedro Meireles e o Citroen DS3 R5 de José Pedro Fontes.
Foi Pedro Meireles a confirmar à RTP que a equipa já está a ultimar os detalhes, nomeadamente a documentação necessária junto da Alfandega, para, logo a seguir ao rali do Vidreiro onde estão a competir este fim de semana, fazer o transporte das viaturas para a Madeira.
Se tudo correr sobre rodas, as viaturas deixarão o Porto de Lisboa na 3ª feira e serão esperadas na Madeira na 5ª feira à noite.
Na 6ª feira, havendo disponiblidade, serão feitos alguns testes com vista à participação no rali que começa nesse mesmo dia na Camacha, com a nova super especial que a organização "desenhou."
Depois o Skoda Fabia R5 e o Citroen DS3 R5 permanecem na região para competirem no Rali Vinho Madeira, de 30 de julho a 1 de agosto.
Aumenta assim o interesse para a terceira prova do regional de ralis, com duas viaturas de última geração.
Quem também quis participar no Rali Municípios Santa Cruz – Machico foi Ricardo Moura, com o Ford Fiesta R5.
O interesse foi manifestado à RTP por Augusto Ramiro da equipa ARC Sport, mas o Rali Lotus do campeonato regional de ralis dos Açores, marcado para os mesmos dias 3 e 4 de julho, não permitiu a presença do piloto açoreano no Rali Municípios Santa Cruz – Machico.
Todas as incidências do rali a acompanhar na Antena 3 nos dias da prova, nos noticiários da RTP-Madeira e no Super Especial 3ª feira à noite.