Um porta-voz do aeroporto de Perth disse que o vôo da AirAsia, com 359 passageiros a bordo, que tinha deixado Perth antes das 7 da manhã, foi forçado fazer uma aterragem de emergência e a regressar ao aeroporto donde tinha descolado depois de identifica uma falha num dos motores.
“O piloto identificou uma questão técnica com o A330 airbus no vôo D7237 mais de uma hora na viagem e voltou para Perth. Desembarcou com segurança às 10h. Entende-se que houve uma falha no motor”, refere o porta-voz da companhia.
Os passageiros disseram que ouviram uma explosão por volta das 8h30 e depois o avião começou a tremer, como se fosse uma máquina de lavar.
Sophie Nicolas disse que ouviu uma pequena explosão da ala esquerda. “A reação da tripulação de cabine que era realmente má", disse a passageira. O capitão anunciou então que o avião voltaria para Perth e disse “espero que todos vocês rezem, vou também fazer uma oração e espero que todos voltem para casa com segurança."
Os Serviços de Incêndio e Emergência foram chamados para acudir o avião, como medida de precaução, mas não houve feridos.
A reportagem é da televisão australiana 7 News.