De acordo com a informação disponibilizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no seu site oficial, a equipa de Roberto Martínez, após ter regressado de Bratislava, cumpriu uma sessão de trabalho na Quinta do Lago, com todos os 24 jogadores a estarem disponíveis e sem limitações, incluindo Rúben Neves, que falhou o embate da quinta jornada do Grupo J devido a lesão.
Segunda a mesma fonte, a "maioria dos titulares do jogo frente à Eslováquia fez apenas trabalho de ginásio", no dia em que Portugal começou a preparar o encontro de segunda-feira com o Luxemburgo, que vai decorrer precisamente no Estádio Algarve.
O capitão Cristiano Ronaldo, castigado, é baixa certa para essa partida, com Gonçalo Ramos a ser o escolhido para o ocupar o seu lugar no ‘onze’, como anunciou o próprio Roberto Martinez na sexta-feira.
No domingo, a seleção nacional treina no Estádio Algarve, às 17:30, com os primeiros 15 abertos à comunicação social. Antes, às 16:45, no mesmo recinto, o selecionador Roberto Martinez e um jogador ainda a designar farão a antevisão o duelo com o Luxemburgo em conferência de imprensa.
Após cinco jornadas, Portugal lidera o Grupo J com 15 pontos, cinco pontos mais que Eslováquia e Luxemburgo, que partilham o segundo lugar, e nove que a Bósnia-Herzegovina, quarto. A Islândia é quinta posicionada, com três, enquanto o Liechtenstein continua em último a zero.
O Portugal-Luxemburgo está agendado para segunda-feira, às 19:45, no Estádio Algarve, e terá arbitragem do inglês John Brooks.