Segundo a fonte, os mais de 200 elementos da AMN vão estar na zona ribeirinha do Tejo e nas praias da Grande Lisboa e do distrito de Setúbal.
Além de um reforço do dispositivo humano haverá, proporcionalmente, um reforço dos meios materiais, desde pequenas embarcações a moto 4, referiu.
Estes operacionais, entre os quais fuzileiros, mergulhadores e agentes da Polícia Marítima que estão responsáveis pela vigilância dos peregrinos na JMJ, já estão no terreno onde, deverão ficar, até 07 de agosto, sublinhou.
Mais de um milhão de pessoas são esperadas em Lisboa para a Jornada Mundial da Juventude, com o Papa Francisco, de 01 a 06 de agosto.
O Papa, primeiro a inscrever-se na JMJ, chega a Lisboa no dia 02 de agosto, tendo prevista uma visita de duas horas ao Santuário de Fátima no dia 05 para rezar pela paz e pelo fim da guerra na Ucrânia.
Considerado o maior acontecimento da Igreja Católica, a jornada nasceu por iniciativa do Papa João Paulo II, após o sucesso de um encontro com jovens em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.
As principais cerimónias da jornada decorrem no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures, e no Parque Eduardo VII, no centro da capital.