Ambas as detenções ocorreram em momentos diferentes durante a semana passada, fruto das ações de patrulhamento e investigação levadas a efeito pela Divisão Policial do Funchal.
A primeira detenção foi verificada no passado dia 14 de julho, sendo que numa ação de fiscalização na zona da Sé – baixa do Funchal, um homem foi surpreendido na posse de 18 doses de uma substância estupefaciente denominada por “haxixe”, 140 euros em numerário bem como uma balança de precisão, própria para o uso em situações de tráfico de estupefaciente.
Já durante o fim de semana, após a execução de um mandado de busca domiciliária a uma residência sita na zona no Caniço e outra na zona dos Alamos, foi possível deter 1 homem de 24 anos pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, identificando também um outro suspeito, com a mesma idade, natural e residente no Funchal, pelo mesmo crime.
Destas ações foi ainda possível proceder à apreensão de 46 comprimidos de uma substância psicoativa denominada por “ecstasy”, 64 doses de uma substância estupefaciente denominada por “cannabis” e 17 doses de outra substância estupefaciente denominada por “haxixe”.
Os cidadãos em causa foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal, sendo que irão aguardar o prosseguimento das diligências de investigação em liberdade, mediante prestação de Termo de Identidade e Residência.