A comitiva insular participou em três dos quatro escalões em disputa e conquistou dois primeiros e dois terceiros lugares. No escalão mais alto, M1, Rui Soares conquistou o título absoluto com uma superioridade intocável, derrotando todos os adversários pela margem máxima, 3-0, incluindo a partida da final onde defrontou o lisboeta Rui Cruz do Lisboa Racket Center.
O encontro mais complicado para o jogador da AD Galomar acabou sendo a partida das meias-finais frente ao colega de equipa Pedro Pinto. Este último acabou conquistando o terceiro lugar após derrotar, por 3-0, Norberto Monteiro (Squash Centro Recreativo Estarreja).
Também no escalão M1 destaque para o 16.º lugar final de Ricardo Sardinha entre os melhores jogadores nacionais.
No escalão M2, Bruno Silva teve uma prestação de grande nível perdendo apenas uma partida, a das meias-finais, por 3-2 frente ao jovem internacional português Rafael Neto do Clube Desportivo Areias de São João) que viria a conquistar o título.
Na partida de atribuição do terceiro e quarto lugares o jogador da AD Galomar impos a sua superioridade diante do cabeça-de-série número um, João Ferreira, do Lisboa Racket Center, vencendo por 3-1 e conquistado o lugar mais baixo do pódio.
O segundo título da ADG viria do escalão M3 onde Lino Bento passeou a sua classe, triunfando sobre todos os adversários sem ceder qualquer set.
O atleta madeirense esteve irrepreensível, derrotando na final o colombiano Santiago Bustamante (Sport Clube Beira-Mar) por 3-0, juntando assim o título de Campeão Nacional de Veteranos ao de M3.
Uma época que termina em grande para a colectividade do Caniço, onde acabou conquistando os principais títulos em disputa no sector masculino com a conquista do Campeonato Nacional de Clubes e agora o título de Campeão Nacional individual Absoluto.