Depois de ter vencido a segunda etapa do campeonato nacional, disputada no fim-de-semana passado em Óbidos, João Guilherme Olim prepara-se para competir agora em Montemor-O-Velho, naquela que é nova etapa da competição interna, mas também uma prova de apuramento para a selecção nacional de SUP.
O atleta do Ludens Clube de Machico, que já teve oportunidade de estagiar na selecção esta época, reforça a ideia que apesar de estar a ter um desempenho fabuloso e ter ganho todas as provas nacionais até ao momento no escalão de sub 18, o que tem conseguido implica esforço redobrado.
“Não tem sido nada fácil pois para além dos treinos e competições, estive envolvido na época de exames nacionais, para além de ter ficado retido em Lisboa devido condicionalismos ditados pelo vento no aeroporto da da Madeira”, refere.
Apesar de tudo, o atleta que conta com apoio da Dupladp, do Crédito Agrícola, da MAIS, da Grant Thornton, do Turismo da Madeira e da Câmara de Machico, mantém o foco e dedicação, e continua com os objetivos bem definidos. “Estou preparado para mais um desafio, apesar de não estar a viver uma semana fácil, mas sinto-me preparando para a próxima prova”, refere.
Representar novamente a seleção nacional no campeonato europeu e mundial motiva o jovem atleta de Machico, que está a fazer de tudo para que este sonho se concretize. O atleta acredita ser merecedor da confiança da parte dos selecionadores para representar Portugal, até porque no ano passado conseguir trazer 4 medalhas para Portugal, no europeu disputado na Dinamarca.