“Será uma celebração. Um jogador chegar aos 200 jogos é único. É um orgulho para o futebol português, para o povo português e um orgulho para o futebol mundial. Estamos a falar do primeiro jogador a chegar às 200 internacionalizações”, afirmou Roberto Martínez, no Estádio Laugardalsvöllur, na Reiquiavique, na conferência de imprensa de antevisão do duelo do Grupo J.
Por ser um “feito tão especial”, o técnico espanhol avançou mesmo com a titularidade de Ronaldo frente aos nórdicos, algo que não costuma fazer como treinador na véspera dos jogos.
“Normalmente o jogador que aparece na conferência de imprensa joga no dia seguinte”, brincou Martínez, confirmando depois que o avançado de 38 anos vai fazer parte do ‘onze’ de Portugal: "Sim vai jogar”.
O Islândia-Portugal, da quarta jornada do Grupo J de qualificação para o Euro2024, está agendado para as 19:45 (18:45 horas locais) e terá arbitragem do alemão Daniel Siebert.
A equipa das ‘quinas’ lidera o grupo com nove pontos, seguida da Eslováquia, que tem sete, e do Luxemburgo, terceiro, com quatro. Bósnia e Islândia seguem com três, nos quarto e quinto lugares, respetivamente, enquanto o Liechtenstein é último, sem pontos.
Apenas os dois primeiros colocados do agrupamento se qualificam para a fase final do Euro2024, que vai decorrer na Alemanha.
Lusa