Desde cedo mostrou paixão pelos ralis, inclusive levando-o a elaborar um site onde divulgava o desporto automóvel, agora chegou o momento de passar a ser notícia e competir.
Em declarações à RTP Cláudio Gouveia revelou:” Em relação à estreia, é o realizar de um sonho, algo que venho a perseguir desde que enveredei pelo mundo motorizado e sem duvida o culminar de muito esforço.
A nível de objetivos, nada mais simples, começar, andar e acabar sem qualquer pressão a nível de resultados e com o simples intuito de aprender o carro e aprender também a ouvir notas, pois este projeto visa a presença neste Rali de Santa Cruz e o Rali Vinho Madeira."
O piloto fez questão de deixar alguns agradecimentos: "Em relação à equipa, tenho como navegador o meu primo, Martinho Vasconcelos, que curiosamente se estreou na competição como navegador neste mesmo carro, em 2009 com Paulo Abreu no Rali de São Vicente.
A preparação da viatura tem estado a cargo do Filipe Silva da MotorLobos a quem eu quero deixar um enorme agradecimento, pois tem sido incansável, quer seja na preparação do carro, ou mesmo no enviar-me fotos para deixar-me a par do progresso da mesma, pois como tu bem sabes, encontro-me a residir fora do país.
Quero deixar uma palavra ao Martinho Vasconcelos por estar aceite o convite para meu navegador. Ao Roberto Martins e ao Marco Marote por todo o apoio dado ao longo destes meses e ao Filipe Silva por toda a paciência e amizade mostrada desde se tornou nosso preparador."
O Rali de Santa Cruz vai para a estrada a 2 e 3 de junho.