O Aeroporto da Madeira já acionou o plano de contingência, com reforço das equipas no terminal para apoiar na informação aos passageiros, abertura de unidades de restauração para além do horário habitual, assim como os horários de atendimento dos balcões das companhias aéreas e/ou das empresas que as representam no aeroporto, de modo a garantir a assistência aos passageiros afetados. Foi igualmente ativada a plataforma InMadeira para procura de alojamento.
O Aeroporto da Madeira está a trabalhar com os seus parceiros para garantir algum conforto aos passageiros que ficam retidos, nomeadamente a garantia de assistência de enfermagem 24H.
A previsão meteorológica do IPMA aponta para o aumento da tempestade durante o dia de amanhã, pelo que poderão ocorrer mais constrangimentos na operação.
Solicitamos aos passageiros que confirmem, junto dos respetivos operadores turísticos e/ou companhias aéreas, o estado do seu voo antes de se deslocarem para o aeroporto, de modo a evitar deslocações e aglomerações desnecessárias.