Teodósio e Correia foram, sem dúvida, os dois grandes ‘senhores’ do evento algarvio volvidos três anos sobre o regresso do mesmo ao calendário do campeonato, protagonizando um interessante duelo, até porque Craig Breen (Hyundai i20N Rally2), o principal favorito, desistiu logo na primeira classificativa deste sábado, devido a um despiste causado por problemas mecânicos.
Nessa mesma ‘especial’ abandonou também, ao sair de estrada, mas sem consequências graves, o madeirense Bernardo Sousa (Citroen C3), dando origem a uma neutralização que acabaria por ‘partir’ o rali em dois grupos e motivar, já mais tarde, o cancelamento das duas últimas classificativas, de modo a evitar que alguns pilotos corressem o risco de concluir a prova sem luz natural.
O último lugar do pódio acabou na posse de Pedro Meireles (Hyundai i20 N Rally4), que nunca largou os primeiros lugares, fazendo tudo por merecer esse “prémio” há muito aguardado.
Muito regular, embora sem nunca interferir na discussão dos lugares do pódio, José Pedro Fontes (Citroen C3) destacou-se sempre do saudita Rakan Al-Rashed (Skoda Fabia RS Rally2), mesmo tendo sofrido um furo já na parte final.